Comunidade Educativa São José promove projeto “Férias Alegres”

Comunidade Educativa São José promove projeto “Férias Alegres”

Promovido pela Escola Salesiana São José e pelo UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo), aconteceu durante as manhãs dos dias 4 a 6 de julho, o projeto “Férias Alegres”. Um grupo de 150 alunos da Escola Salesiana São José e 20 alunos do Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora foram os monitores das brincadeiras e levaram, com muito compromisso, alegria para as 600 crianças participantes.

Foram convidados os educandos e educadores dos Núcleos São João Batista (Centro), Nossa Senhora Auxiliadora (Vila Taubaté), Vida Nova e São Domingos Sávio (Jd. Campo Belo II), unidades da Obra Social São João Bosco, o Centro Assistencial Vedruna, PROGEN (Projeto Gente Nova), Associação Beneficente ABBA, Creche Mãe Luiza, Aldeias Infantis SOS Brasil, CMPCA, Centro Corsini e Associação Semente Esperança.

A proposta visou oferecer atividades de recreação para crianças e adolescentes de 3 a 16 anos. A programação foi organizada por faixa etária, o que respeitou as fases de desenvolvimento e a individualidade dos participantes. Foram realizadas atividades como torneios esportivos, jogos cooperativos, oficinas de criatividade, resgate de brincadeiras de rua, parque, brinquedoteca, show de talentos, circuito de atividades motoras e jogos de perseguição. Paralelo às atividades com as crianças, os coordenadores e educadores das unidades citadas participaram de um curso sobre Educação Social com discussões sobre o tema e oficinas pedagógicas.

Um agradecimento especial aos Salesianos Cooperadores, que auxiliaram no lanche e a todos que contribuíram com doações e compras de rifas.

Comunicação e Marketing - ESSJ