O Dia de Nossa Senhora Auxiliadora em Americana

O Dia de Nossa Senhora Auxiliadora em Americana

As comemorações a Nossa Senhora Auxiliadora no Colégio Salesiano Dom Bosco, em Americana, se resumem em duas palavras: emoção e gratidão. Motivados por Dom Bosco, que desde pequeno aprendeu com Mamãe Margarida, sua mãe, a ter grande confiança em Nossa Senhora, a festividade aconteceu em família e foi preparada com muito amor.

O dia 24 de maio, o dia dela, fora muito especial. Todos os alunos do colégio, desde os pequenos da Educação Infantil até os jovens do Ensino Médio, colaboradores, educadores e familiares se reuniram no campo do colégio para rezar, homenagear, agradecer e coroar Maria, como nossa mãe. Afinal, Nossa Senhora tem um lugar especial em nossos corações.

A celebração foi baseada em “muitos títulos, uma só mãe”. Logo no início os alunos ofertaram um botão de rosa a Maria como sinal de gratidão por todo amor e cuidado que ela tem por nós, em seguida foram apresentadas diferentes devoções marianas e virtudes que caracterizam Maria e devem ser seguidas por nós. Depois o Pe. Antonio Pajola contou-nos a importância de Nossa Senhora Auxiliadora para a família Salesiana e assim a coroamos.

Para finalizar este lindo e profundo momento os alunos entregaram suas cartinhas para serem queimadas e receberam suas respostas cheias de amor, carinho e cuidado, pois foram escritas pelas mães do colégio.

Um dia que emocionou a muitos e com certeza ficará na memória de toda a comunidade educativa de Americana. Viva nossa Mãe Auxiliadora!

Lucas Souza - Comunicalcação e Marketing - Colégio Salesiano DOm Bosco